Vem aí o CURSO DE TESTES PSICOLÓGICOS oferecendo o conhecimento sobre as ferramentas de atuação do Psicólogo ! Informações: oenpsifsa@gmail.com e (75) 8812.6679

ACONTECEU !!! Curso de Orientação Vocacional - 2º Turma


Cada vez mais, a psicologia busca consolidar-se no mercado de Feira de Santana. Depois da implantação de dois cursos de graduação na cidade, os profissionais atuantes realizam cursos da área, nos quais possibilita a vários estudantes, a ampliação do olhar das diversas formas de se exercer psicologia, sendo assim aproxima as teorias estudadas dentro da sala de aula com a experiência prática. Percebendo a importância de disseminar aos futuros psicólogos o conhecimento mais prático, a discussão e a conscientização do que é ser psicólogo o OENPSI/FSA vem apoiando e realizando eventos que trazem a psicologia em suas mais variadas formas de atuação. É neste sentido que destacamos o curso de Orientação Vocacional, realizado a partir de quatro encontros, nos meses de maio e junho, no qual um desses encontros possibilitou a atuação dos cursistas da prática concedente. Ministrado pela psicóloga Fernanda do Prado Bruck, reuniu estudantes de psicologia de diversas instituições de ensino, proporcionando ambiente descontraído, no qual estimulou interações positivas e agradáveis. Atingiu uma metodologia diferenciada, perpassando pela teoria e enfatizando a prática. Desenvolveu aspectos que a maioria dos alunos de psicologia estão ansiosos para presenciar, como por exemplo, o manuseio de testes psicológicos específicos para a determinada proposta e a aplicação prática de todos os passos da Orientação Vocacional. Composto por diversas dinâmicas, pela experimentação e condução de vivências, a psicóloga e facilitdora esteve permanentemente estimulando a criatividade e particularidade de cada cursista, com intuito de realmente prepará-lo para o campo de atuação. Contudo, foram utilizados materiais extremamente didáticos, nos quais se percebe o orientando em seus diferenciados contextos, incentivado pela visão particular da psicologia. Importante destacar que todas as técnicas abordadas eram prontamente experienciadas no curso, para então, em momento posterior ser aplicado no futuro orientando.

Por Nayana Sepúlveda Suzart, graduanda do 8º semestre do curso de Psicologia da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário